terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mala de Recortes...

Estou sentado numa cadeira numa imensa sala, onde o clarear das luzes faz brilhar o chão de madeira de pinheiro. Ao meu lado está uma mala. Não é uma mala qualquer, dessas que levam roupas, maquinas e folhas. É uma mala de quem guarda a tristeza e a infelicidade. Uma mala onde o seu abrir transforma um mundo alegre em triste, onde faz derramar lágrimas e prender sorrisos. É uma mala viajada, vivida e pouca amada, é uma mala que trás nela pequenos recortes de imagens indecifráveis e mal coloradas. São meros recortes de recordações mal vividas e mal apreciadas. Sempre que estou sentado o mundo da mala vem até mim e tentar impingir em mim um sentimento de alegria, na qual nunca existiu. Posso dizer que esta é a mala das poucas ou más recordações. Esta pequena mala já vagueou no mar de emoções e de sensações, já construir montes e destruiu castelos, já comprou vida e já vendeu felicidade, já nasceu e renasceu, mas nunca fez dela uma mala feliz. Sempre que alguém se aproxima dela, ela com o seu forte carisma atrai essa pessoa e faz dela sua escrava. Já viveu em sonhos e já viveu na realidade falsa, já fingiu ser o que não era e o que era, já fingiu tudo e fingiu nada, já foi tudo e agora é nada, porque esta mala faz de alguém uma pessoa triste e das tristes apodera-se como se fossem meros pedaços de si. Sem interior é um interior raro e fraco, ela coração nunca o teve, sentimentos deveras possam ter existido e o amor? Sendo mais um sentimento, será que ela alguma vez o sentiu? Deveras o possa ter sentido, ela é algo vazio mas cheio, ela é algo arrumado, mas desarrumado, ela não é nada sem nada. Vive num lugar em as emoções são meros pedaços de imagens e as sensações são peças para o seu adorno. Sempre que eu a vejo ao meu lugar, sinto que me impinge de tal modo que ela é capaz de me ferir e romper o meu coração. Está mala não é mais que um espelho de uma imagem própria destorcida que ofuscada tenta fugir dela mesma. Os recortes são factos e memorias perdidas coladas na mala e os adereços que nela existem são ecos de tristeza que derramados produzem algo... Está mala é assim e assim será! Mala de recortes! Baseada em adornos ecos da sua tristeza... E termino derramando lágrimas naquele banco naquela grande, mas pequena sala numa casa onde o sonho não existe, mas onde a tristeza assiste a infelicidade, e onde o silêncio corrói o som da verdade e a verdade é apagada pela presença de uma mala triste e sem emoções…

2 comentários:

  1. Atira essa mala fora! E compra uma nova!

    O primeiro passo para adquirir a felicidade, e a aceitacao de ti propio. A vida pra qualquer pessoa e dificil. As vezes nos nao apercebemo-nos do quao sortudos somos.

    Queres ser feliz? Comeca por te concentrar a tua atencao naquilo que te faz somente feliz, ao inves de te arrastares mais ainda pra essa lado negro.

    Faz uma lista de coisas pelas quais tu estas grato, e de coracao agradece por tal.

    Estabalece em ti uma intencao que a partir de agora somente vais ver a beleza do Mundo, porque acredita, o Mundo esta repleto de beleza.

    Aceita as dificuldades e os desafios que a vida te traz, e efrenta.

    Todos os dias repeta pra ti de manha cedo aoacordares "Eu sou belo, amado, feliz e estou grato por tudo que Deus me forneceu".

    Repete isso nem que seja durante um ano inteiro, todos os dias, ate que a tua mente acredite nisso. Porque a partir do momento que ha apreciacao de ti mesmo, entao depois, a apreciasao externa vai-se voltar pra ti.

    Aquilo que nos pensamos e como um magente. Se pensas positivo, coisas positivas se atrairao a ti tambem.

    ResponderEliminar

Deixa os teus comentários, para eu os ler e responder...