quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Virar a página...

E a página rasgou. A uns dias acordei e na minha mesinha de cabeceira estava um livro, cujo título era turvo e mal se dava para ler. Abri esse livro de uma força sentimental de maneira a não estragar as suas maravilhosas páginas. Ao abrir delicadamente a primeira página, deparei-me com uma situação triste. Essa mesma página estava a chorar, e as suas lágrimas eram tão pequenas e finas que não passavam de uma página para outra. Sem mais demora peguei num lápis e escrevi, porque choras e no instante seguinte a página virou. As virar a pagina os meus olhos piscaram e o que era uma nova pagina branca, é agora uma pagina desenhada. Pode ver detalhadamente uma figura, onde a cara não era visível, mas sim borratada. A sua figura assemelhava-se a uma pequena pessoa, cujos olhos derramavam lágrimas que bem lá no fundo formavam um rio. Depois com a minha mão esquerda, voltei a virar a página, em que a nova página era tão branca, tão branca, que até o meu reflexo era reflectido com uma nitidez imensa, foi então que senti cair do meu rosto umas lágrimas tão frias como aquela pagina ali, naquele livro grande em frente aos meus pequenos olhos. De repente o livro sozinho se fechou e todo aquele sentimento de tristeza que se reportava no livro, foi transmitido para mim. Os meus olhos choravam e as lágrimas caiam, a minha cara estava um mar de sal e a boca molhada como um rio no verão. Tentei abrir o livro e ver se alguma coisa estava escrita, mas sem sucesso porque a sua contra-capa tornara-se tão forte e tão dura que nem a minha maior força o podia abrir. É então que os meus sentimentos que o livro tivera transmitido desapareceram, e o livro abre-se. Varias paginas foram-se virando, menos as duas ultimas, que pelo seu amor que as unia ali ficaram, pegadas uma a outro. Então amorosamente tentei descolar as paginas e reparei numa inscrição que lá havia, eu sou o livro do teu coração, tudo o que sentes é escrito em e tudo o que tens eu tenho...Os meus olhos começaram a brilhar de tanta emoção e as lágrimas, mais uma vez voltam a salgar o meu rosto, e é então que o livro chora e a pagina rasga-se...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa os teus comentários, para eu os ler e responder...