segunda-feira, 17 de outubro de 2011

História...


Terminou. Talvez seja desta maneira que a história acabe. Escrevi e apontei datas num calendário perdido em que nada ali estava correcto. Cada lágrima caída do meu rosto era como se perdesse um ano dessa história. Cada sorriso dado era como uma espécie de prémio que depois de vário faríamos um troféu. Nado do que ali estava escrito faria algum sentido. Era só mais um livre história reivindicada por um passado longínquo que pelo seu carisma conseguia faze-lo presente. Algumas memórias dessa história são más ou até mesmo podres, cada acto vivido nessa história era sí mais um ano perdido. Tentei fortemente fazer uma nova história com novas datas e com novos nomes, mas não resultou. Cada dia e cada parte da história custava a ter uma moral, sem datas aquilo era só mais um conto de crianças que resultava da adição de uma imagem e de um mero texto escrito por alguém. Já não havia sentimento, mas sim ultrajes, porque na verdade uma história é mais feitas de ultrajes do que sentimentos. Havia paginas molhadas das gostas das minhas lágrimas, cada gota indicava uma mera data e cada data indicava uma mera parte dessa história. Tentei fazer belas ilustrações, mas sempre que acaba de desenhar algo, aquilo mais parecia uma mórbida imagem do que um anjo vindo do céu. Lá por o meio surgia o meu nome codificado e um desenho meu riscado. Por isso tentei fazer dali uma historia feliz e sem preconceito, pois porque todas as recordações ali vividas naquela história eram ricas em preconceito clamoroso, a amizade não existia, ou melhor dava asas ao egoísmos, a felicidade chorava de tristeza e a tristeza enriquecia, nada estava certo, a minha cabeça por sua vez fazia lembrar um roda gigante em que começava quando eu dava inicio mas nunca parava, a amizade nessa história não existia, e a felicidade era mais um adereço do cinema triste. Este história acaba e as datas apagam-se, com elas vai também a felicidade que pela sua tristeza e choro afoga-se e assim acaba a história com choros, porque esta história terminou...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa os teus comentários, para eu os ler e responder...