sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ilusão...

Criei emoções, sensação e frustrações. Corri num caminho que não tinha fim, mas isso não passava de uma mera ilusão. Com medo e em segredo, gritei e parei. Sentei-me em frente a uma árvore e lá fiquei. Fechei os olhos e vi uma flor que pelo seu entendimento, fazia tremer a minha alma. Então parei e sem tempo caiu em cima da minha cara uma pinga de água que era tão brilhante e azul que sem demoras transformou-se numa pedra, tão pequena e tão bela que nunca tinha visto nada parecido com aquilo. Então abri os olhos e vi que tudo era uma mera ilusão. Então levantei-me e pus-me a caminho. Foi então que parei em frente a um pequeno lago, que pelo seu carisma, fez-me chorar de emoção. Debrucei-me para ver como era e vi uma sereia. Tinha uma voz tão bela que me encantava não só os ouvidos como a minha alma. Mas num segundo momento senti um frenesim subindo os meus olhos e fez com que eu os abrisse, foi então que vi que era tudo mentira e se tornava de uma mera ilusão. Continuem o meu caminho a espera que encontrar algo que brilhe no meu interior e não seja uma ilusão. Parei e olhei em meu redor e vi um campo com uma vasta colecção de flores e pássaros, cada um trazia mas sua pequenas mas graciosas patas um sentimento. Cada um pintava o campo com as suas cores. É então que um pequeno pássaro, se penetra no meu peito e de repente e sem esperar os meus olhos crescem de alegria, o meu sorriso aumenta de felicidade e o meu interior explode de tanta harmonia, mas com receio abri os olhos. Reparei que nada daquilo tinha sido verdadeiro, mas sim uma mera ilusão. Descobri com algum trabalho de sentimento que eu próprio era a ilusão e que não passava de uma ilusão. Todos os sentimentos e toda aquela viagem era mentira, eu não passava de uma mentira e todas as emoções, frustrações e sensações era fruto deste grande sentimento que pairava em mim, sendo como uma pequena pétala sobre a minha cabeça. Com choro e medo, larguei-o e o que num momento era uma ilusão agora era pó. Era o pó de um sentimento fútil e recíproco, porque eu era algo e agora não sou nada porque estou no meio do nada e sem nada... Sou o fruto de uma ilusão perdida...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa os teus comentários, para eu os ler e responder...