segunda-feira, 18 de julho de 2011

Transparência

Há algo que bate em mim e não sei o que é, sinto uma pequena comichão na minha perna e depressa busco para ver o que é, mas quando chego para ver com olhos de quem procura algo, não encontro nada. Estarei a sonhar, estarei a imaginar coisas onde elas não existam, não isso não pode ser porque eu sinto algo, mas não consigo ver o que é. Ouço no fundo do meu coração algo a chamar mas não consigo descodificar o que será, nas porque será que eu não vejo nem ouço aquilo que sinto. Os meus olhos sentem-se atraídos pelo imaginário e daí formarem algo, mas porquê formar algo, e os meus ouvidos ouvem algo no meio deste mato grande que se encontra a minha volta, mas porque não conseguem ouvir direito? Sempre que tento procurar algo, sentir algo, parece que vivo na transparência, onde não consigo ver, nem distinguir algo porque será? Terei que procurar profundamente nas minhas entranhas da pequena sabedoria estas coisas todas, não sei. Sinto dor cada vez que vivo na transparência de um sentir de um ouvir e de um olhar, essa dor é insuportável e difícil de conter, sempre que sinto algo e não vejo, parece que os meus pilares caem e não há cimento que os segure, quero gravilha para que os possa segurar, para que os possa prender pata nunca caírem. Vivo na transparência e isso corrói o que tenho por dentro porque não tenho prata dentro de mim, nem ouro, tudo em mim é ferro puro, em que tudo a volta é vidro, por isso vivo na transparência, todos podem fazer o que querem comigo que eu guardo para mim essa rara e valiosa magoa que tento esconder de olhares alheios, mas porque tanta transparência será necessário fazer mais do que faço... Essa transparência dá cabo de mim, destrói-me os cabo da minha auto-estrada de sabedoria e corrói a prata que tenho em mim. Quero ser mais escuro, não me importa a cor que seja mas quero ser mais escuro... Quero evitar esta transparência, e transforma-la em algo sólido e sentir tudo o que há para sentir e ouvir tudo o que há para ouvir. Não busco uma caverna para me esconder, mas sim uma solução para acabar com esta transparência...quero acabar de vez com isto e ser alguém... Vou lutar e se necessário quebrar o vidro que está a fazer de mim uma pessoa transparente...Adeus transparência...Adeus...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa os teus comentários, para eu os ler e responder...